| 13/06/2008 19h45min
O atacante Marinho, do Atlético-MG, é o nome que o Figueirense quer para a Série A. O jogador pode chegar a Florianópolis em troca do meia Élton e do lateral César Prates, que vão defender o time do antigo treinador, Alexandre Gallo. O interesse do alvinegro catarinense no jogador foi confirmado pelo repórter Luciano Smanioto, setorista do Figueirense no Diário Catarinense.
De acordo com o dirigente do clube mineiro, há a possibilidade do Figueirense querer, além do atacante, um zagueiro.
— Pode até ser que vá um outro jogador, um zagueiro, mas isso é mais difícil de acontecer — comentou o coordenador de futebol do Atlético-MG, Alexandre Farias.
Por enquanto, o Figueira está negociando as questões salariais com o jogador atleticano.
— Meu empresário está negociando, estou esperando uma definição — disse Marinho.
Enquanto o Figueira está em fase de acerto, o clube mineiro já confirmou a ida de Élton e César Prates, cujos exames médicos podem ser realizados em Florianópolis mesmo, com o objetivo de antecipar a ida dos jogadores a Águas de Lindóia, onde o grupo está concentrado em uma intertemporada.
Raio-X de Marinho
O último jogo em que Marinho atuou como titular pelo Galo foi contra o Goiás, sob o comando do interino Marcelo Oliveira, que assumiu no lugar do ex-técnico Geninho. Depois, com a chegada de Alexandre Gallo, o jogador aos poucos perdeu espaço. Foi reserva contra a Portuguesa, o último jogo em que entrou no gramado, e relacionado contra o São Paulo e o Ipatinga, porém, sem jogar.
Marinho, natural de Belo Horizonte, tem 28 anos (faz 29 em agosto), 1m79cm e 72kg. Foi um dos destaques da Série B de 2006, com 17 gols marcados. O jogador tem passagens pelo futebol sueco, em 2004, ano em que também atuou pelo Juventude e pelo Ipatinga. Marinho também já jogou no Democrata, de Governador Valadares, e Tupi, de Juiz de Fora, ambos times mineiros.
CLICRBS