| 13/06/2008 19h14min
O meia Élton e o lateral César Prates, que devem deixar o elenco do Figueirense nos próximos dias rumo ao Atlético-MG, de Alexandre Gallo, treinaram separadamente nesta sexta-feira. Os jogadores correram em volta do gramado e fizeram trabalhos físicos.
Sobre a provável ida dos dois para o clube do técnico anterior, Guilherme Macuglia se pronunciou deixando claro que quando o atleta não está se sentindo bem na equipe, é natural que saia, destacando a dinâmica do futebol atual.
— A primeira coisa que se deve analisar é o nível de comprometimento do atleta com os objetivos do clube. A partir do momento que o atleta recebe uma proposta e há tendência de sair, fica difícil manter. Antigamente, o jogador ficava, mas agora se o jogador não está se sentindo bem na equipe, ele sai — disse o técnico do Figueirense.
Macuglia acredita na vinda de reforços. A intenção do Atlético-MG na negociação dos dois jogadores é de troca, pela qual, um atacante poderá desembarcar em breve em Florianópolis para defender o alvinegro catarinense.
— É um momento complicado, a direção não está medindo esforços para que nossa equipe possa reagir. Temos que superar as dificuldades — completou Macuglia, esperançoso.
Especulava-se que o jogador do Galo que poderia estar a caminho do Figueirense era Petkovic, destaque na vitória da última quinta-feira, contra o Ipatinga. Porém, a diretoria alvinegra descartou qualquer negociação com o meia-atacante.
CLICRBS
Élton, apesar de ter chegado como uma das promessas para o Brasileirão, passou longo período no DM e atuou poucas vezes pelo Figueira
Foto:
Roberto Scola