| 13/06/2008 18h37min
Celso Roth revelou em Goiânia, nesta quinta-feira, que o centroavante Marcel não está confirmado para assumir a vaga de Perea, que está com a seleção colombiana, na partida de sábado, às 18h20min, no Estádio Serra Dourada. O treinador disse que ainda não definiu quem será o parceiro de Reinaldo na frente e estuda até mesmo uma mudança na formatação tática da equipe para a sexta rodada do Brasileirão.
– Nada está definido no ataque. O Soares pode aparecer também e podemos fazer algumas alterações táticas, já que o grupo me dá várias opções – disse o treinador gremista.
Além de Perea, o time não contará com os suspensos Pereira e Eduardo Costa. Mas para estas duas posições já existe uma definição. Jean entra na defesa e Willian Magrão será o primeiro volante. Roth espera que a equipe não sinta muito a falta dos titulares:
– A partir do momento que começa o Brasileirão, lesões e suspensões acontecem e você é obrigado a modificar o time. Nós começamos a ter este tipo de problema agora na sexta rodada. A equipe tem que ter estrutura para superar isto e se apresentar bem no jogo – entende Celso Roth.
A péssima campanha do Goiás até agora no Brasileirão pode não ser favorável ao Grêmio na opinião do treinador gaúcho. Roth aposta em uma partida muito difícil, até porque o time da casa partirá com tudo para cima do Tricolor em busca da recuperação:
– O Goiás se reforçou em relação ao time do primeiro semestre. É um time forte, com qualidade técnica e que busca recuperação no campeonato. Certamente será um jogo muito difícil.
Apesar de Celso Roth não confirmar, Marcel deve começar o jogando e o time ficaria assim, no esquema 3-5-2: Victor; Léo, Jean e Réver; Paulo Sérgio; Willian Magrão, Rafael Carioca, Roger e Helder; Reinaldo e Marcel.
Nem mesmo o fator casa vem ajudando o time goiano neste Brasileirão. Já foram duas partidas em seu estádio e nada de conquistar os três pontos. Na segunda e na terceira rodada, o Alviverde enfrentou respectivamente os mineiros Atlético e Ipatinga. Ficou no 1 a 1 nos dois jogos.
Fora de casa também não há o que se comemorar. Na última partida, por exemplo, 5 a 0 para o Atlético-PR, com direito a trapalhadas incríveis, como o toque de mão de Amaral dentro da área, o que gerou um pênalti para o adversário, e uma saída errada do goleiro Harlei.
No Goiás, a esperança é que o técnico Vadão enfim consiga mostrar trabalho em seu sexto jogo na competição. Principalmente com o reforço de Iarley no ataque.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS