clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/06/2008 08h35min

Grêmio projeta mudanças no time a partir da janela de agosto

Léo e Eduardo Costa são os mais cotados a deixar o Olímpico

Luís Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

O Grêmio projeta de duas a três mudanças no time a partir da abertura da janela de transferências internacionais, em agosto. Do time titular, o zagueiro Léo e o volante Eduardo Costa são os mais cotados a deixar o Estádio Olímpico. O volante Rafael Carioca também deve receber propostas do Exterior.

Deverá ser caseira a reposição para a saída de Léo possivelmente para um clube alemão. Jean, que volta a receber uma chance neste sábado, contra o Goiás, larga na frente pela vaga. Outras alternativas estão nas categorias de base. Na metade do ano, os zagueiros Wágner e Heverton voltarão ao time profissional. O primeiro chegou a receber oportunidades no Gauchão, com o técnico Vagner Mancini, mas não correspondeu. 

Teco e Rodrigo Mendes serão avaliados

Em fase final da segunda cirurgia nos ligamentos do joelho esquerdo, o zagueiro Teco, que pertence ao Cruzeiro, ainda passará por avaliação antes de ter seu contrato renovado. O atual se encerra dia 30 de junho. Na mesma data se encerra o empréstimo de Rodrigo Mendes. É certo, no entanto, que o atacante irá permanecer, a pedido do técnico Celso Roth.

Além do Hoffenheim, o Hertha Berlin, também da Alemanha, sonha contar com Leo. Dieter Hoeness, gerente esportivo do clube, assistiu domingo ao jogo contra o Fluminense. Também gostou do volante Rafael Carioca. Propostas pelos dois jogadores deverão ser oficializadas nos próximos dias pelo empresário Jorge Machado.

Hidalgo não fica

Além de Leo, o Grêmio deverá ficar sem Eduardo Costa e Hidalgo, cujos contratos de empréstimo se encerram no final de julho. O diretor-executivo Rodrigo Caetano considera remota a possibilidade de que o Espanyol reduza o valor dos direitos federativos do volante, fixados em € 3,7 milhões (R$ 9,2 milhões). A tendência é que Eduardo se transfira para um clube francês.

Possíveis reposições são mantidas em sigilo. Como Hidalgo e Julio dos Santos não devem mesmo permanecer, ficam abertas duas vagas para jogadores estrangeiros. Três juniores deverão subir no segundo. Além do meia Douglas Costa, 17 anos, a ser observado na Copa FGF, poderão passar aos profissionais o volante Tiago Dutra e o centroavante Rafael Martins, ambos de 19 anos.

ZERO HORA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.