| 13/06/2008 14h03min
Enquanto o Paraguai promete entrar com três atacantes contra o Brasil (Santa Cruz, Cabañas e Nelson Haedo), o técnico Dunga preparou a Seleção Brasileira em Teresópolis com três volantes: Gilberto Silva, Josué e Mineiro. O treinador nega que o time ficará na defensiva, mas reconhece que um empate em Assunção não será mau negócio nas Eliminatórias.
— O Paraguai também joga com três volantes, e mesmo com três atacantes atua com cinco no meio. O Brasil vai jogar dentro de suas características e vamos buscar o nosso objetivo. É lógico que ganhar é sempre melhor e esta é a intenção, mas um empate faz parte do jogo — diz.
Nesta sexta, Dunga comandou o último treino da seleção em Teresópolis. À tarde, a equipe embarca para Assunção, local da partida no domingo. O técnico já definiu qual será a equipe. Apesar de ele não ter confirmado que Gilberto Silva começará jogando, essa é a opção mais provável. Anderson, que também treinou durante a semana entre os titulares, é a outra
alternativa.
—
São duas opções. Vamos analisar e ver qual a melhor para enfrentar o Paraguai. O time está definido na minha cabeça, já conversei com a comissão técnica — afirma.
A seleção paraguaia é líder das Eliminatórias, com 10 pontos, dois a mais que o Brasil. O time de Cabañas está invicto, com três vitórias e um empate.
— Eles vão jogar como vêm fazendo nas eliminatórias. Em casa, seguramente vão pressionar. Atacar e marcar com equilíbrio. Temos que fazer da mesma forma — encerra o técnico.
A provável escalação do Brasil é: Julio César, Maicon, Juan, Lúcio e Gilberto, Mineiro, Josué, Gilberto Silva e Diego, Robinho e Luis Fabiano. As informações são do site Globoesporte.com.