| 12/06/2008 19h02min
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, esteve na tarde desta quinta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, para uma visita aos jogadores da Seleção, na qual levou as taças de campeão do mundo de 1994 e 2002, conquistadas pelo Brasil. Teixeira desembarcou nesta manhã no Rio de Janeiro, vindo de Zurique, na Suíça.
Do grupo, Gilberto Silva e Lúcio posaram com os troféus, ao lado de Teixeira e de Dunga e Jorginho, que estiveram na conquista de 1994, nos Estados Unidos. Lúcio tem boas lembranças da campanha de 2002, na Coréia e no Japão.
— É algo muito bom de se recordar não só para mim, mas para todos que participaram daquela conquista. É ótimo ter agora a chance de pegar novamente a taça e voltar um pouco no tempo — conta o zagueiro.
Pato
Alexandre Pato tinha apenas quatro anos quando o Brasil foi campeão do Mundo em 1994. Aos 12, assistiu pela TV ao triunfo brasileiro. Hoje está na Seleção e pretende
ver de perto as taças para sonhar com um futuro de glórias.
— Vou dar uma olhada para sentir o gostinho e me inspirar a ganhar uma dessas um dia também. É o sonho de todo jogador — ressalta Pato.
Cada taça pesa cinco quilos de ouro (o grama do ouro é cotado a R$ 47). Quatro seguranças estão tomando conta dos troféus.
As informações são do site globoesporte.com.
Da esq. para dir.: Gilberto Silva, Lúcio, Teixeira, Dunga e Jorginho com as taças
Foto:
divulgação, CBF
/