| 11/06/2008 11h36min
Desde a derrota para a França nas quartas-de-final da Copa de 2006, Adriano não veste a camisa da Seleção Brasileira em um jogo oficial. Logo após o Mundial, o atacante foi chamado por Dunga para um amistoso contra Portugal. A nova oportunidade só aconteceu agora contra Venezuela, também em um amistoso, na última sexta-feira.
Curiosamente, foram duas derrotas. Mas, a partir deste domingo, é para valer. Ele não deve começar jogando, mas tem chances de enfrentar o Paraguai, em Assunção, e a Argentina, dia 18, em Belo Horizonte, pelas eliminatórias da Copa de 2010. Depois de um período de baixa, ele volta na esperança de relembrar os dias de Imperador.
— Mudou muita coisa desde a Copa do Mundo. Passei por momentos difíceis e venho superando tudo aos poucos. Estou muito feliz por estar aqui. Este foi o ano da minha volta por cima. Retornei ao Brasil e cheguei à seleção novamente graças ao São Paulo. Agora tenho que trabalhar para que as coisas continuem a dar certo —
ressalta Adriano, segundo o
globoesporte.com.
O atacante acredita que a dupla de ataque será formada por Robinho e Luis Fabiano. Mas deseja ter uma chance de entrar contra os adversários das eliminatórias. Se for diante da Argentina, melhor ainda. Afinal, Adriano tem estrela contra os "hermanos": na Copa das Confederações, em 2005, ele fez dois gols na vitória por 4 a 1 e, na Copa América, ajudou o Brasil a ser campeão do torneio e quando empatou o jogo em 2 a 2, com um gol no último minuto, e a Seleção venceu nos pênaltis.
— Jogar contra a Argentina é muito bom para qualquer jogador e espero poder disputar essa partida.
Atacante Adriano treina para enfrentar Paraguai e Argentina pelas Eliminatórias
Foto:
Divulgação/CBF