| 08/06/2008 15h29min
O mau tempo e a troca de equipamentos antineblina no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, prejudicou a chegada do técnico da Seleção Brasileira, Dunga, e o volante do Manchester United Anderson, além do zagueiro do Bayern Munique Lúcio, que era esperado para a festa de aniversário do filho. Eles retornaram dos Estados Unidos, onde participaram da derrota do Brasil para a Venezuela, na sexta-feira, por 2 a 0. O vôo TAM 3419, de Guarulhos (SP), precisou ser desviado para o aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis.
— Por enquanto, mais estresse do que relax. Mas a gente espera em tempo de descansar um pouquinho. A gente sempre escuta falar que quando está nublado em Porto Alegre não tem como pousar, isso é um pouco complicado — lamentou o ex-jogador do Inter, Lúcio.
— Este problema no aeroporto de Porto Alegre já deveria ter sido resolvido há muito tempo — reclamou Anderson, que não assistiria ao jogo do ex-time, o Grêmio, contra o Fluminense: — Quero
descansar!
O avião
deveria aterrissar em Porto Alegre às 9h15min, mas arremeteu, e rumou a Santa Catarina, onde chegou por volta das 11h30min. Após trocarem de aeronave e aguardarem por cerca de três horas a liberação para decolar, os passageiros desembarcaram e tiveram a viagem a Porto Alegre organizada em ônibus.
Segundo o comandante do vôo, o avião não pôde aterrissar em Porto Alegre devido a problemas no ILS — equipamento que está sendo testado. Porém no aeroporto Salgado Filho a justificativa se resumia ao mau tempo.