| hmin
O Figueirense vai iniciar a disputa do Campeonato Catarinense motivado pelo saldo extremamente positivo dos três testes realizados durante a pré-temporada. Em três partidas, o alvinegro venceu três, marcando seis gols – média de dois por jogo – e sem sofrer nenhum. Uma bela largada para quem luta pelo bicampeonato estadual.
Principalmente porque os três adversários que a equipe da Capital enfrentou na última semana também vão participar do Estadual. O último deles foi o Alto Vale, derrotado por 2 a 0, no sábado, dia 18, no Estádio Orlando Scarpelli. Os outros foram o Tiradentes – que perdeu o jogo-treino por 1 a 0, no sábado anterior – e o Marcílio Dias – que levou 3 a 0 na quarta – ambos também em Florianópolis.
Nenhum dos três times é adversário do Figueira na primeira fase, quando as equipes são divididas em grupos e se enfrentam em turno e returno. O Furacão está no A, enquanto o trio está no B. Mas podem se cruzar novamente nas semifinais ou até mesmo na decisão do campeonato, caso um dos três seja campeão de sua chave e o alvinegro fique entre os três primeiros do seu grupo.