| 15/01/2003 22h29min
O Figueirense venceu o Marcílio Dias por 3 a 0 no amistoso na noite desta quarta, dia 15, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogo, que serviu de preparatório para o Catarinense 2003, teve gols de Bebeto e Fernandes (2).
O primeiro tempo da partida foi marcado pelas faltas e por raras oportunidades claras de gol. O Figueirense quase abriu o placar após boa jogada individual do meia Danilo, que fez estréia com a camisa alvinegra nesta quarta. Ele passou por três marcadores e tocou para o cabeceio de Bebeto, que só não marcou porque sofreu falta dura.
O Marcílio Dias chegou a ameaçar o Furacão perto dos 30 minutos. O zagueiro Aílson cabeceou perigosamente contra o gol de Edson Bastos, que fez grande defesa.
No intervalo, o técnico Heron Ferreira fez uma modificação preciosa. O treinador sacou o zagueiro André Luis para a entrada do meia Fernandes.
Bebeto fez o primeiro gol do alvinegro aos quatro minutos do segundo tempo. Ele recebeu lançamento de Fernandes, a zaga do Marcílio se atrapalhou, e Bebeto mandou de bico para dentro da rede.
Logo depois, aos 10 minutos, o Marinheiro esteve próximo do empate. Edson Bastos bateu roupa e sobrou para Claudinei, que mandou um chute forte contra o gol alvinegro. Por sorte, a bola bateu na trave.
Porém, não demorou muito para o Figueira ampliar. Aos 12 minutos, Fernandes aproveitou uma sobra e soltou uma bomba de fora da área. O goleiro Nei foi para um lado e a bola para o outro: 2 a 0
O terceiro gol teve outra vez a assinatura de Fernandes, aos 16 minutos. Depois de tabela com Danilo, Fernandes ficou frente-a-frente com Nei e marcou o terceiro gol do Figueira.
No final do segundo tempo, Heron Ferreira promoveu modificações em massa, mudando praticamente toda a equipe que estava dentro de campo.
Antes da estréia no Estadual contra o Atlético de Ibirama, no dia 22, o Figueirense fará um último amistoso com o Alto Vale no sábado, às 18h, no Orlando Scarpelli.
Já o Marcílio Dias faz o primeiro jogo no Catarinense contra o mesmo Alto Vale, em Itajaí.