| 18/01/2003 17h47min
A rodada das oitavas-de-final feminina no Aberto da Austrália terá dois confrontos de destaque. Na noite deste sábado e madrugada de domingo, dia 19, a tenista número um da Austrália, Nicole Pratt, enfrenta a número dois do mundo, a norte-americana Venus Williams, na partida de abertura da arena Rod Laver. Na seqüência, entram em quadra a cabeça-de-chave número 5, a belga Justine Henin-Hardenne – responsável pela eliminação da musa Anna Kournikova – e a norte-americana Lindsay Davenport, cabeça 9.
Henin e Davenport realizam uma disputa repleta de rivalidade. Isso porque no último confronto entre as duas, na final do Torneio de Zurique em 2002, Davenport pediu a presença do fisioterapeuta em duas oportunidades e, no final da partida, Henin acusou a adversária de ter solicitado atendimento apenas para "esfriá-la", classificando a atitude de Davenport como "antiética".
Resultado: a norte-americana, ex-número um do mundo e campeã do Aberto da Austrália em 2000, venceu o jogo por 2 sets a 0, em dois tiebreaks. Nos confrontos anteriores, Davenport contabiliza cinco vitórias sobre a belga, que ainda não conseguiu derrotar a norte-americana.
Na arena Vodafone, a partida de abertura ficará por conta dos confrontos entre a cabeça 7, a eslovaca Daniela Hantuchova, contra a suíça Patty Schnyder, cabeça 12.
Confira os confrontos das oitavas-de-final.