| 17/01/2003 12h43min
O norte-americano Andre Agassi está nas oitavas-de-final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, que está sendo disputado no complexo de quadras rápidas do Melbourne Park. Cabeça-de-chave número 2 do torneio, Agassi avançou nesta sexta, dia 17, ao derrotar o francês Nicolas Escude por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6, 6/3 e 6/4. O norte-americano considerou a partida como seu primeiro grande teste em Melbourne e admitiu ter ficado aliviado com o resultado.
– Achei que Nicolas estava jogando muito bem, fazendo ótimas devoluções e me colocando sob uma enorme pressão – afirmou Agassi. – Eu precisei melhorar e jogar no nível dele, ou melhor.
Campeão do Aberto da Austrália em 1995, 2000 e 2001, o tenista de 31 anos pode se tornar o primeiro não-australiano a conquistar o tetra em Melbourne. O próximo adversário de Agassi, valendo uma vaga às quartas-de-final, é o argentino Guillermo Coria. Com apenas 20 anos, Coria – assim como Agassi – só perdeu um set até agora no torneio, na vitória sobre o compatriota Guillermo Cañas pela segunda rodada. Com informações da Agência Reuters.