| 11/06/2008 23h18min
Apesar do acerto dado como certo com Márcio Bittencourt, a Ponte Preta confirmou nesta quarta-feira o nome de Paulo Bonamigo como seu novo técnico. O treinador se desligou do Paraná Clube no último domingo e chega para substituir o demitido Sérgio Guedes na seqüência da Série B do Campeonato Brasileiro.
— Tanto eu como minha comissão técnica estamos muito motivados, honrados e felizes de estarmos na Ponte Preta, um time de grande tradição, história e, principalmente, de uma grande e fiel torcida — garantiu o novo comandante ponte-pretano, que será apresentado nesta quinta-feira para já comandar os treinos da equipe no período da tarde.
Treinador desde 1998, Bonamigo iniciou sua carreira no Madureira-RJ, e já passou por clubes como Remo, Coritiba, Atlético-MG, Palmeiras, Fortaleza, Goiás e Marítimo-POR, entre outros. Animado, o técnico promete resgatar o futebol que levou a Macaca ao vice-campeonato do Paulistão deste ano.
— Não
vai faltar trabalho de nossa parte para
conquistarmos as metas e objetivos estabelecidos para a Ponte, dos quais o maior com certeza é a volta à Série A. E espero poder contar com a cumplicidade da grande torcida ponte-pretana, pois é ela quem dá a grande força e motivação à equipe — — prometeu Bonamigo.
O técnico disse ainda que não deve ter problemas para se acostumar com os novos jogadores, já que vinha acompanhando os campineiros pela TV no Campeonato Paulista.
— A Ponte foi uma das equipes que mais apareceu na televisão, ganhou visibilidade nacional. Claro que não estou familiarizado com todo o elenco, mas para quem está há tanto tempo no futebol como eu, isso acontecerá de maneira rápida — acredita o técnico.
O próximo compromisso da Ponte pela Série B do Campeonato Brasileiro acontece apenas no dia 21 de junho, em jogo já pela sétima rodada contra o Corinthians. O confronto está marcado para o Moisés Lucarelli, com início previsto para as 16h. Favorita ao acesso, a
Macaca é apenas a 15ª colocada, com
seis pontos em seis jogos.