| 11/06/2008 16h41min
O presidente da Companhia Eqüestre Olímpica, Lin Huanguang, disse na terça-feira que o tempo limitado é o maior desafio para a organização dos eventos eqüestres na cidade de Hong Kong, mas expressou confiança em que estará preparado para agosto.
Durante entrevista, Lin disse que Hong Kong teve muito pouco tempo para se preparar, pois a cidade só soube que seria sedes das provas de hipismo em julho de 2005, devido às dificuldades de quarentena na capital chinesa.
John P. Ridley, administrador de negócios do Projeto Olímpico do Jóquei Clube de Hong Kong, concordou com Lin dizendo que eles só tiveram uma semana para preparar a proposta e dois anos para construir as sedes.
No entanto, Hong Kong fez grandes progressos de forma rápida. Tanto a sede de Sha Tin para preparação e salto e a sede de Beas River para a competição de campo das Olimpíadas foram muito apreciadas na prova olímpica do ano passado.
O Jóquei Clube de Hong Kong contratou um grupo de especialistas para projetar e construir as duas sedes, ao custo de 1,2 bilhões de dólares de Hong Kong (cerca de R$ 250 milhões). O local tem recebido elogios dos especialistas no hipismo.
A sede Sha Tin já foi concluída e entregue pela Companhia Eqüestre Olímpica há duas semanas. Já a sede Beas River deve ficar completamente finalizada apenas no final de julho, a menos de duas semanas da abertura da competição, em agosto.
AGÊNCIA XINHUA