| 11/06/2008 15h44min
O atacante argentino Rodrigo Palacio, do Boca Juniors, afirmou hoje que preferia jogar numa equipe espanhola caso tenha a oportunidade de se transferir ao futebol europeu. Hoje, a Lazio apresentou uma oferta de aproximadamente US$ 18 milhões pelo atacante, de 26 anos e que ainda tem mais dois anos de compromisso com os argentinos. O presidente do Boca, Pedro Pompilio, disse semana passada que soube de uma "aproximação" do Barcelona para levar Palacio.
– Eu sei, por intermédio de seu representante e de seu pai, que pessoas do Barcelona foram conversar com ele. Quando querem um jogador importante, os clubes querem saber primeiro se ele está disposto a se transferir e quanto quer ganhar. Depois é que fazem uma oferta – comentou o dirigente.
Por sua vez, o técnico do time argentino Carlos Ischia disse:
– Rodrigo é um dos jogadores que interessa a muitas equipes, mas não tem pressa em sair do clube. Os dirigentes tomarão a melhor decisão para todos – acredita o treinador.
O jogador acaba de ser convocado pelo técnico Alfio Basile para as partidas da Argentina contra Equador e Brasil, respectivamente pela quinta e sexta rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010.
AGÊNCIA EFE