| 09/06/2008 13h55min
O Boca Juniors iniciará esta semana as negociações para trazer de volta o goleiro Roberto Abbondanzieri, que deixou o clube em 2006 para reforçar o Getafe, da Espanha. Fontes da diretoria confirmaram o interesse no jogador, que será contatado ao retornar a Buenos Aires após a disputa de dois amistosos nos Estados Unidos com a seleção argentina.
O camisa 1, de 36 anos, disse no final de maio que este era o melhor momento de voltar ao Boca, apesar de ainda ter um ano de contrato com os espanhóis. O presidente do clube, Pedro Pompilio, afirmou que o goleiro sempre esteve nos planos.
A posição é considerada um problema e foi determinante para a eliminação do clube na Copa Libertadores - Pablo Migliore, reserva da equipe falhou no gol de Thiago Neves na partida de ida das semifinais, contra o Fluminense, que acabou influenciando no resultado. Além disso, Maurício Caranta, titular da equipe e que está machucado, não inspira tanta confiança.
Abbondanzieri, que começou a carreira no Rosário Central, chegou ao Boca em 1997 e conquistou seis títulos argentinos, além de outros oito internacionais. Ele também foi eleito melhor goleiro da temporada 2006-2007.
AGÊNCIA EFE