| 11/06/2008 12h36min
Depois de ficar três semanas afastado por orientação do departamento médico do Avaí, o volante Bruno pode, finalmente, voltar a defender a camisa azurra na Série B do Brasileirão. Antes da terceira rodada da competição, o jogador sofreu uma lesão no tornozelo direito e estava desde então sem atuar.
Até que nesta terça-feira, com o retorno do volante à equipe, o Leão disputou uma partida amistosa com o Marcílio Dias. A equipe da Ressacada venceu por 1 a 0, com um gol de pênalti de Didi.
Para Bruno, o jogo foi importante para mostrar ao técnico Silas que já estava em condições de atuar e serviu também para readquirir ritmo.
— Se o professor precisar de mim na sexta-feira (na partida contra o Vila Nova), estarei à disposição. Eu achei (o jogo-treino) tranqüilo, sai no segundo tempo porque deu uma cansada, mas nada que vá atrapalhar — disse o atleta à rádio CBN/Diário.
O volante foi um dos jogadores que recebeu um voto de
confiança quando Silas chegou ao Avaí. Titular absoluto
antes da lesão, ele foi substituído por Cocito em dois jogos e Marcus Winícius ocupou a posição na última rodada. Agora Bruno sabe que terá que lutar para retornar à equipe principal, mesmo assim, mostra-se otimista:
— Estou tranqüilo porque eu já conquistei o meu espaço aqui e não vai haver problema se eu precisar conquistar novamente — sentenciou.
Antes mesmo de estar 100%, o jogador confessou que pediu ao treinador para entrar em campo. Precavido, Silas o barrou.
— O Bruno é um atleta jovem, que quer jogar, conseguiu a posição em uma situação nada fácil para ele. Se eu tivesse no lugar dele, de repente faria a mesma coisa. Mas nós conversamos bastante, precisamos proteger o jogador, respeitar o trabalho e também dar respaldo a quem está bem e pode jogar — declarou o técnico na época.