| 11/06/2008 10h34min
Líder das Eliminatórias Sul-Americanas, com 10 pontos, o Paraguai vai encarar o Brasil em casa no domingo, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Essa vantagem, e o fato de a Seleção ter perdido para a Venezuela em amistoso, dão mais confiança aos paraguaios na conquista de uma vitória sobre a equipe pentacampeã. Para o goleiro Júlio César, no entanto, o desafio motiva ainda mais o Brasil
– Vencer o líder é uma motivação a mais para nós. E sobre a Argentina nem preciso falar, ninguém gosta de perder para eles – opinou o camisa 1 ao GloboEsporte.com.
Já o centroavante Adriano destaca que os donos da casa não terão vida fácil.
– Claro que a liderança dá tranqüilidade e força para eles, e nós ainda viemos de derrota. Mas é até bom eles pensarem que será fácil, pois não vai ser – prevê Adriano.
O Imperador não deve começar jogando no domingo, mas tem chance de entrar em campo no decorrer da partida. Adriano está motivado desde que retornou à Seleção:
– Mudou muita coisa desde a Copa do Mundo. Passei por momentos difíceis e venho superando tudo aos poucos. Estou muito feliz por estar aqui. Este foi o ano da minha volta por cima. Retornei ao Brasil e cheguei à Seleção novamente graças ao São Paulo. Agora tenho que trabalhar para que as coisas continuem a dar certo – ressaltou o atleta.
O Brasil está na terceira posição da tabela de classificação, com oito pontos. Se vencer o Paraguai e também bater a Argentina, assume a liderança após seis jogos disputados.