| 10/06/2008 23h29min
A seleção brasileira masculina de vôlei viajará nesta quarta para São Paulo, onde jogará as duas primeiras partidas na Liga Mundial 2008. O time comandado pelo técnico Bernardinho iniciará a caminhada pelo octacampeonato da competição diante da Sérvia, nos próximos sábado, às 10h, e domingo, no mesmo horário. Além de Brasil e Sérvia, também fazem parte do grupo A da Fase Intercontinental as seleções da França e da Venezuela.
Após cinco semanas de treinamentos no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, o grupo de 19 jogadores se sente preparado para a temporada que se inicia, marcada pelo desafio das buscas do octampeonato da Liga Mundial, igualando a marca da Itália, e do bicampeonato olímpico, em Pequim, no mês de agosto.
O oposto Anderson, de 34 anos, lembra que a Liga Mundial e os Jogos Olímpicos de Pequim deverão ser as últimas competições disputadas pelo grupo vitorioso que foi formado em 2001, com a chegada de Bernardinho ao comando da equipe.
— Estamos todos ansiosos e animados para este ano. Sabemos que ele marcará o fim de mais um ciclo e queremos muito encerrá-lo da melhor maneira possível. Enfrentamos muitas dificuldades ao longo da trajetória e delas tiramos força para crescer — avalia o atacante brasileiro.
O levantador Bruninho também ressalta a força da seleção sérvia.
— É um time que mescla bem a força física com a habilidade de seus ponteiros. Eles contam com um ótimo levantador, o Nicola Gbric, e um oposto forte e experiente, o Ivan Miljkovic, que quando está bem fisicamente é capaz de ajudar bastante sua equipe — aponta.