| 10/06/2008 11h49min
Um confronto bastante esperado entre Andy Murray e Sebastien Grosjean no Torneio de Queen’s não durou mais do que 15 minutos. Nesta terça-feira, o número 11 do mundo vencia o francês por 2/0 no primeiro set quando contou com um abandono do adversário para se tornar o primeiro classificado às oitavas-de-final do evento britânico.
Contando com o apoio da torcida, Murray jogou exatos 22 pontos, dos quais ganhou 13, para bater Grosjean, atualmente na 60ª posição do ranking de entradas. O francês, que já não havia disputado Roland Garros em virtude de uma contusão, desta vez sentiu uma lesão na mão e se viu obrigado a desistir da partida. Com bom retrospecto em quadras de grama, o ex-top cinco já foi vice-campeão em Queen’s por duas oportunidades, em 2003 e 2004, mas desta vez caiu logo na segunda rodada.
Já para Murray, a vitória significa a primeira sobre este tipo de piso desde 2006. Nas oitavas de Queen's, o escocês enfrenta o vencedor da partida entre o letão Ernests Gulbis, que vem de grande campanha em Roland Garros, e o italiano Andreas Seppi, que abteu também nesta terça o francês Arnaud Clement (6/4, 4/6 e 6/1).
GAZETA PRESS