| 10/06/2008 01h10min
Michel Alves pescando no ataque, Márcio Alemão puxando contragolpes na ponta direita, Lauro fazendo boca-de-urna pela eleição de Paulo César como pior em campo e Mendes tagarelando para explicar cada decisão sua no apito. Por culpa da chuva, assim foi o último treino do Juventude antes de encarar o Fortaleza, às 20h30min de hoje, no Alfredo Jaconi, pela quinta rodada da Série B.
Zetti viu frustrados seus planos de realizar um coletivo no gramado do estádio e teve de se contentar apenas com um recreativo em uma quadra coberta de futebol sete no bairro Kayser. O técnico pretendia experimentar duas situações possíveis para conciliar a ausência de Márcio Alemão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, com a volta de Renan, após duas partidas de gancho pela expulsão diante do Bragantino.
— Ainda não decidi. O (Diego) Padilha pode entrar na zaga, com o Dirley, ou posso usá-lo no meio, com o Renan. Vamos conversar antes do jogo para definir. Na verdade, não tem muito o que
treinar nessa hora, porque
a viagem já desgastou bastante o grupo — explicou o treinador.
Na segunda hipótese, Tiago Renz acabaria perdendo a titularidade em favor de Diego Padilha, improvisado como volante ao lado de Renan, e Dema se tornaria o companheiro de Dirley na defesa. Para Zetti, quem entrar conseguirá manter o atual ritmo da equipe na competição.
Em meio às dúvidas que o mau tempo não permitiu dissolver, duas certezas: Mendes completará a terceira partida no departamento médico e Renan voltará a campo, após angustiar-se com seu julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Adversário quer reabilitação
Mais uma vítima do caos no tráfego aéreo brasileiro, o Fortaleza deverá superar também o desgaste na busca por reabilitação contra o Juventude. A delegação, que previa instalar-se em Caxias do Sul desde segunda-feira, só conseguiu desembarcar na cidade ontem, devido ao fechamento do Aeroporto Salgado Filho no dia anterior. Sem
falar na pressão.
A equipe comandada por
Heriberto da Cunha largou bem na competição, mas amargou uma derrota e um empate nas duas últimas rodadas. O 2 a 2 diante do Avaí, em casa, na sexta-feira, foi particularmente frustrante. O diretor de futebol Edilson José chegou a descer aos vestiários para uma conversa com o grupo, na reapresentação.
Os desfalques para hoje à noite são os atacantes Léo Jaime e Fábio Oliveira, ambos no departamento médico. Léo Jaime contraiu uma virose e Fábio Oliveira levou uma pancada no segundo tempo do duelo com os catarinenses. Já a situação do zagueiro Preto, que também sentiu uma contusão e foi substituído durante a partida, é incerta. O jogador embarcou com a comitiva e fará tratamento intensivo até momentos antes de entrar em campo. Quem volta é o meia Simão, que normalmente atua na ala direita.
Série B do Brasileirão, 10/06/2008
Local: Estádio Alfredo Jaconi
Horário: 20h20min
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG/aspirante Fifa),
auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Aparecido Donizetti Santana (dupla do PR)
JUVENTUDE
Michel Alves; Hélder, Diego Padilha (Dema), Dirley e Murilo Ceará; Renan, Tiago Renz, Paulo César e Xuxa; Ivo e Luís
Técnico: Zetti
FORTALEZA
Thiago Cardoso; Vítor, Juninho e Preto; Simão, Erandir, Leandro (Júnior Cearense), Paulo Isidoro e Euzébio; Osvaldo e Rômulo
Técnico: Heriberto da Cunha