| 09/06/2008 22h12min
O ala/pivô Guilherme Giovannoni teve uma conversa nesta segunda-feira com o técnico da seleção brasileira Moncho Monsalve e juntos decidiram que o jogador não tem condições psicológicas de estar com a equipe no Pré-Olímpico de basquete.
- Assuntos particulares estão merecendo uma atenção especial neste momento e estou com a cabeça voltada para isso. Desta forma, não conseguiria focar como de costume em uma coisa tão importante como o Pré-Olímpico e, por isso, estou abrindo espaço para um outro atleta, que esteja em situação mais tranqüila - explica Giovannoni, que estaria precisando dar atenção a sua esposa, com problemas na gravidez.
O jogador fez questão de deixar claro que vai estar na torcida pelo sucesso da equipe, mesmo com tantos desfalques:
- O Brasil conta com excelentes jogadores e terá totais condições de conseguir a vaga olímpica, mesmo sabendo que o Pré-Olímpico será marcado pelo equilíbrio. Vou ficar na torcida pelos meus companheiros, como se estivesse lá na Grécia ao lado deles - afirma Guilherme.
O técnico Moncho Monsalve se mostrou completamente de acordo com a decisão:
– Eu e Guilherme conversamos e decidimos em conjunto que o melhor é ele se concentrar na família no momento. É uma situação delicada e tenho que entender. A ausência do Guilherme é um problema grande para a seleção, mas vamos buscar soluções e seguir o trabalho – diz Monsalve.
Moncho não poderá contar com Nenê e Anderson Varejão, que pediram dispensa. Ele ainda aguarda até o dia 16 para saber se contará com Leandrinho ou não.
Guilherme chegou à seleção adulta em 2001 e seus principais títulos são o Sul-americano (2003 - Uruguai), Jogos Pan-americanos (2003 - República Dominicana) e a Copa América (2005 - República Dominicana).