| 09/06/2008 17h59min
Se o Fortaleza teve sua programação atrapalhada pela chuva, o Juventude também não consegue se preparar como gostaria para o confronto entre as duas equipes, marcado para a noite de terça-feira. Depois de enfrentar uma agenda cansativa no final de semana, os jogadores do Juventude precisaram utilizar uma quadra coberta para treinar, no final da tarde desta segunda-feira.
O treino do Juventude foi transferido para uma quadra de grama sintética com a intenção de não prejudicar o gramado do Estádio Alfredo Jaconi, onde a equipe recebe o Fortaleza, às 20h30min de terça-feira, pela 6ª rodada da Série B do Brasileirão. O alviverde gaúcho é vice-líder da competição, com 10 pontos, seguido de perto pelos cearenses - que estão na 4ª colocação, com 8 pontos.
Sem poder treinar em um gramado de futebol convencional, Zetti mantém o mistério sobre a escalação do Juventude. Ele utilizou o trabalho apenas para recuperar os jogadores, que retornaram do empate em 1 a 1 com o ABC-RN, em Natal, na madrugada de domingo.
Sem Márcio Alemão, suspenso, o técnico do Juventude deve escalar Diego Padilha na defesa. Dema, que ainda não estreou, também disputa a posição. No meio-campo, o volante Renan retorna e se junta a Tiago Renz, Paulo César e Xuxa. O reserva Leandro Cruz, também suspenso, está fora da partida.
Ainda sem Lauro e Juan Pérez, Zetti também não terá o retorno do artilheiro Mendes, vetado pelo departamento médico devido a uma lesão muscular - será a terceira partida consecutiva de ausência do goleador alviverde.
O técnico do Juventude deve definir a equipe com Michel Alves; Helder, Diego Padilha, Dirley e Murilo Ceará; Renan, Tiago Renz, Paulo César e Xuxa; Maycon e Luís.