| 08/06/2008 18h57min
A alemã Adidas investe no desenvolvimento de um modelo de maiô de alta tecnologia para os nadadores germânicas utilizarem nas Olimpíadas de Pequim. O objetivo é quebrar a hegemonia do LZR Racer, da Speedo.
– Este produto está no mesmo nível e pode ser ainda melhor (que o da Speedo –afirmou Helge Meeuw, o medalhista de prata no revezamento 4x100m medley nos jogos de Atenas, em 2004.
Foram testados, neste final de semana, cinco protótipos do novo modelo na cidade de Monte Carlo, em Mônaco, e o produto final chega ao mercado no fim de junho.
– Não temos mais nenhuma preocupação. Os testes foram bastante positivos. O modelo é muito bom – comentou Stefan Herbst, nadadora alemã especialista nos 200m livre.
Após dois meses que o LZR começou a ser usado em competições, 22 recordes mundiais foram quebrados. O último deles foi neste domingo, quando o japonês Kosue Kitajima estabeleceu a nova marca para os 200m peito(2min07s51).
A Adidas se viu pressionada a desenvolver um modelo de alta tecnologia, pois os nadadores alemães exigiram que a Federação Alemã de Natação permitisse que eles usassem o LZR nas competições. Entretanto, a equipe germânica tem um contrato de quatro anos com a Adidas, que resolveu criar o maiô.
GAZETA PRESS