| 08/06/2008 16h28min
A seleção brasileira feminina de basquete faz os últimos ajustes antes de iniciar a disputa do Pré-olímpico Mundial da modalidade, que começará nesta segunda-feira em Madri, na Espanha.
– Fizemos (neste domingo) o treino de reconhecimento da quadra. Gostei do ginásio, o piso é bom e tudo está bastante organizado. Só vamos estrear no segundo dia de competição e estamos preparadas para encarar nossos adversários – contou a pivô Mamá.
O Brasil está no grupo C e terá como adversários na primeira fase as Ilhas Fiji, na terça-feira, e a Espanha, na quarta. Nas quartas-de-final, as brasileiras poderão enfrentar uma das três equipes do grupo D, Bielorrússia, Cuba ou Taipe.
– O primeiro confronto é contra as Ilhas Fiji. Levamos vantagem no nível técnico, mas é um bom jogo para ganharmos ritmo e entrarmos no espírito do torneio. Dessa maneira, nos preparamos para enfrentar a Espanha na terceira rodada – explicou Mamá.
A competição
conta com a participação de 12 seleções, que
estão divididas em quatro grupos. Na chave A, estão Japão, Letônia e Senegal, na B, Angola, Argentina e República Tcheca, enquanto a chave C é composta por Brasil, Ilhas Fiji e Espanha. Finalmente, o grupo D é formado por Bielorrússia, Cuba e Taipe.