| 07/06/2008 17h16min
Dono de quatro medalhas de ouro em Olimpíadas, o nadador norte-americano Lenny Krayzelburg, que foi capitão da seleção de seu país nos Jogos de Atenas-2004, anunciou, nesta sexta-feira, sua aposentadoria definitiva das piscinas.
Aos 32 anos, Krayzelburg não conseguiu recuperar sua forma física após as Olimpíadas de Atenas. O atleta sofria com lesões no ombro esquerdo, tendo, inclusive, que passar por três cirurgias.
– Sinceramente, eu gostaria de agradecer a todos os meus treinadores, colegas e meus adversários na natação – falou o ex-nadador.
– Embora muitos achem que a natação é um esporte individual, eu não poderia ter conquistado o sucesso sem essas pessoas me motivando, incentivando, apoiando e desafiando – completou.
Em Sydney-2000, ele foi ouro nas provas dos 100m e 200m costas, além dos 400m medley. Em Atenas-2004, ele foi ouro nos 100m costas, estilo que era sua especialidade.
Agora, com a aposentadoria, Krayzelburg não pretende se afastar de vez do esporte. Ele fundou uma escola de natação em Los Angeles.
– Estou animado para usar o meu sucesso como nadador olímpico para trazer novas pessoas ao esporte – comentou.
Quanto aos Jogos Olímpicos deste ano, o ucraniano naturalizado norte-americano pretende estar em Pequim para incentivar seus compatriotas.
GAZETA PRESS