clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/06/2008 11h58min

Novas brasileiras vão à final da Copa Pan-americana de vôlei

Representantes nacionais superaram a Argentina por 3 sets a 0

Mais uma vez arrasadora, a seleção brasileira feminina de novas (com atletas entre entre 19 e 24 anos) conquistou na noite dessa sexta-feira a vaga para a decisão da Copa Pan-americana de vôlei. Em busca do segundo troféu consecutivo na competição, as representantes nacionais superaram a Argentina por 3 sets a 0 em pouco mais de uma hora de jogo, com as parciais de 25/14, 25/15 e 25/23.

A decisão, na madrugada de sábado para domingo, será contra o país vencedor da outra semifinal, entre República Dominicana e Porto Rico à meia-noite (de Brasília).

Composto por atletas promissoras, a seleção comandada pelo técnico Luizomar de Moura chega à partida do título como a única invicta da competição: foram seis vitórias nas seis partidas realizadas. Grande parcela dessa campanha deve-se ao bom desempenho da equipe tanto no saque como no bloqueio, sempre eficientes.

O Brasil teve como titular a levantadora Dani Lins, a oposto Lia, as ponteiras Natália e Regiane e as meios-de-rede Adenízia e Naty, com Camila Brait de líbero. Ao longo da partida ainda entraram Suelle, Michelle e Dayse.

Desde o primeiro set, o Brasil se manteve à frente do placar. Depois de abrir 8/3 nos pontos iniciais e dobrar a vantagem para 16/6 sem muitos sustos e com ótimo desempenho da ponteira Natália e da oposto Lia nos ataques, o time nacional conseguiu fechar a primeira parcial graças a um erro das rivais.

A segunda etapa da partida foi semelhante à primeira: depois de Regiane se destacar nos pontos inicias e a seleção abrir 8/4, as companheiras de Finasa/Osasco Natália e a central Adenízia passaram a brilhar. E o placar subiu para 16/7 a favor do Brasil, que acabou fechando a parcial por 25/15.

A Argentina só levou perigo às comandadas de Luizomar de Moura no terceiro set. As alviceletes conseguiram abrir uma diferença surpreendente sobre as brasileiras na primeira metade da disputa, com 11/8, e também na parte derradeira, com 19/16. Mas a consistência das representantes nacionais no bloqueio fez a diferença nos momentos decisivos, e a virada acabou ratificando o triunfo verde e amarelo por 3 a 0, com um apertado 25/23.

GAZETA PRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.