| hmin
O norte-americano Andre Agassi avançou como um rolo compressor à terceira rodada do Aberto da Austrália – primeiro Grand Slam da temporada 2003, que está sendo disputado no complexo de quadras rápidas do Melbourne Park. Na madrugada desta quarta, dia 15, o cabeça-de-chave número 2 do torneio liquidou com o sul-coreano Hyung-Taik Lee por 3 sets a 0, parciais de facílimos 6/1, 6/0 e 6/0.
Campeão do Torneio de Sydney no último fim de semana, quando tornou-se o primeiro tenista do seu país a conquistar um título da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Lee teve o azar de cruzar com um Agassi em plena forma e ávido por levantar pela quarta vez o troféu australiano (foi campeão em 1995, 2000 e 2001).
– Não sei o que dizer, não sei o que aconteceu – disse um desconcertado Lee após a partida. – Ele (Agassi) realmente me ensinou uma lição. Acho que preciso voltar para a escola.
– É desnecessário dizer que eu me senti ótimo em relação a tudo – comemorou o norte-americano. – Eu estava batendo na bola com convicção.
O próximo adversário de Agassi, em partida que vale uma vaga nas oitavas-de-final em Melbourne, é o francês Nicolas Escude – que também nesta quarta avançou ao derrotar o belga Christophe Rochus por 1/6, 6/2, 6/2 e 6/4. O norte-americano é o único jogador ainda em atividade a ter vencido todos os quatro torneios do Grand Slam – além do aberto australiano, faturou troféus em Roland Garros (1999), Wimbledon (1992) e no Aberto dos Estados Unidos (1994 e 1999). Com informações da Agência Reuters.