| 15/01/2003 08h08min
Eliminado na primeira rodada da chave de simples, o brasileiro Fernando Meligeni conseguiu vencer a partida de estréia na disputa de duplas do Aberto da Austrália – primeiro Grand Slam da temporada 2003, que está sendo realizado no complexo de quadras rápidas do Melbourne Park. Na madrugada desta quarta, dia 15, a parceria de Fininho com o francês Anthony Dupuis passou fácil por Jeff Tarango (EUA)/Myles Wakefield (AFS) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5.
Na segunda rodada, Meligeni e Dupuis encaram os suíços Yves Allegro e Roger Federer. Também nesta quarta, eles estrearam vencendo de virada os cabeças-de-chave número 11 do torneio, David Prinosil (ALE)/Nenad Zimonjic (IUG), por 3/6, 6/3 e 7/6 (9/7).
As parcerias dos outros dois brasileiros em Melbourne não tiveram a mesma sorte, e Flávio Saretta e André Sá agora estão fora das chaves de simples e duplas do Grand Slam. Ao lado do belga Olivier Rochus, Saretta perdeu para Devin Bowen (EUA)/Ashley Fisher (AUS) por 6/3, 3/6 e 2/6. Já André Sá e o argentino Mariano Hood foram eliminados pelos cabeças-de-chave número 1 na Austrália, Mark Knowles (BAH)/Daniel Nestor (CAN), que venceram por duplo 6/3.