| 06/06/2008 18h58min
A Eurocopa 2008, torneio de seleções do Velho Continente e considerado uma "Copa do Mundo sem Brasil e Argentina", começa às 13h deste sábado, no Estádio St. Jakob Park. No confronto de abertura, a anfitriã Suíça encara a República Tcheca. O clicRBS acompanha o duelo pelo Placar ao Vivo.
Na véspera da estréia, o técnico da seleção da casa, Jakob Kuhn, agradeceu o apoio recebido desde segunda, quando sua mulher foi internada após sofrer um ataque epilético.
– Tenho uma equipe magnífica ao meu redor, começando pelos jogadores. Todos me apoiaram e deram a força e coragem necessários para estar hoje aqui – disse, que demonstrou otimismo na disputa da competição: – Há dois anos fomos ao Mundial com uma equipe muito jovem. Agora, temos 16 ou 17 jogadores daquele grupo, que tem muito mais experiência. O público suíço também nos motivará com seu apoio. Por isso, respeitamos aos tchecos, mas não os tememos – concluiu.
Já o capitão da seleção da República Tcheca, o zagueiro Ujfalusi, conseguiu se recuperar de uma lesão nos músculos abdominais e estará em campo na partida inaugural da Euro. O jogador, de 30 anos, participou normalmente do treino comandado pelo técnico Karel Bruckner e estará em campo.
O técnico Bruckner, na mesma conferência à imprensa, disse que o fato de deixar a seleção após a Eurocopa não representa uma pressão extra:
– Não ligo esta partida à minha carreira, embora seja realmente importante para nós no torneio – avaliou.
CLICRBS, AGÊNCIA EFE E GAZETA PRESS