| 06/06/2008 14h30min
O técnico Raymond Domenech, da seleção francesa, tentará evitar até o último momento o corte do volante Patrick Vieira, que sofre de lesão muscular na coxa esquerda e quase não tem chances de atuar na estréia da equipe no Grupo C da Eurocopa de 2008, contra a Romênia. A partida será na próxima segunda-feira, no Estádio Letzigrund, em Zurique, Suíça.
Nesta sexta, na concentração da França em Vevey, Domenech disse que não gosta de fazer previsões sobre a evolução da lesão de Vieira e lembrou que nos últimos dias o meia melhorou consideravelmente.
– Ele deve treinar hoje. Além disso, no sábado há outro treino - aportas fechadas - antes de tomarmos uma decisão – disse o técnico.
Em todo caso, o tempo corre contra Domenech. O treinador, que tem preservado o meia Mathieu Flamini, deve tomar uma decisão no máximo 24 horas antes do jogo contra a Romênia - ou seja, no próximo domingo.
O treinador minimizou a importância do desfalque de Vieira e lembrou que conta com 23 jogadores capazes de dar o melhor de si nesta Eurocopa. Mas não é apenas o meia da Inter de Milão que tem problemas físicos: Franck Ribéry e Thierry Henry, os dois prováveis atacantes titulares, também deixaram o último treino antes do fim, devido a lesões.
– Ambos sofreram pancadas durante o amistoso contra a Colômbia e recebem tratamento para impedir que as lesões se agravem. Além disso, taticamente eles não precisam de tantos treinamentos para estar ao melhor nível – insistiu Domenech.
AGÊNCIA EFE