| 06/06/2008 15h26min
O espanhol Rafael Nadal afirmou nesta sexta-feira que o suíço Roger Federer, seu adversário na final do torneio de tênis de Roland Garros, é o melhor jogador da história.
- Para derrotar Federer, o melhor tenista da história, não basta uma atuação perfeita - disse o número 2 do mundo, que venceu neste início de tarde o sérvio Novak Djokovic por três sets a zero, parciais de 6-4, 6-2 e 7-6(7-3).
Nadal, que luta para conquistar seu quarto título consecutivo no Grand Slam francês, disse que jogar contra Federer é diferente.
- A tática é um pouco diferente, mas só quero tentar fazer o meu jogo, no melhor nível - disse Nadal, que fará seu 17º jogo contra o suíço. O espanhol leva vantagem no retrospecto e soma, até o momento, 10 vitórias no duelo.
O espanhol afirmou ter ficado feliz com seu rendimento na semifinal contra Djokovic.
- Estou muito contente, é difícil jogar assim. Minha obsessão era continuar em um ritmo forte - disse Nadal, que tem boas lembranças da quadra Philipe Chatrier.
- É uma quadra muito especial, tenho lembranças fantásticas daqui. O público está do meu lado comigo e me respeita, mas penso na possibilidade de perder a cada vez que entro nela - completou.
EFE