| hmin
O Figueirense disputa jogo-treino com o Tiradentes, de Tijucas, neste sábado, dia 11, a partir das 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. É o primeiro teste do alvinegro na pré-temporada para o Campeonato Catarinense de 2003.
O técnico Heron Ferreira tem apenas uma dúvida para escalar a equipe: Fernandes ou Jeovânio. Com o primeiro, meia habilidoso que chega com facilidade ao gol adversário, o time torna-se mais ofensivo. Com Jeovânio, volante veloz e pegador, a defesa fica fortalecida.
– Gostei das duas formações. Mas nos treinos táticos durante a semana optei pelo Fernandes e devo começar com ele – disse Heron, à rádio CBN/Diário.
Nesse caso, o Figueira entra em campo com Édson Bastos; Eloy, Márcio Goiano e André Luís; Gilmar, Marcinho, Fernandes, Danilo e Paulo Sérgio; Zinho e Roberto.
A formação apresenta cinco novidades em relação ao Figueira 2002. Quatro delas são jogadores recém-contratados: Eloy, Gilmar, Danilo e Zinho. A outra novidade é Roberto, jogador de 17 anos formado nas categorias de base do clube.
– O Roberto tem tudo para ser um grande jogador de futebol e está na condição de titular por mérito próprio – afirmou Heron.
Roberto ganhou chance na equipe principal com a lesão de Bebeto, que sofreu pequena contratura na coxa. E soube aproveitá-la. No coletivo desta sexta, marcou quatro gols na vitória de 5 a 2 dos titulares sobre os reservas.
Um aspecto curioso é que seu companheiro de ataque, o experiente Zinho, tem idade (37 anos) para ser seu pai.