| 02/06/2008 15h25min
A Itália pode ganhar uma baixa para a disputa da Eurocopa, que começa neste sábado. O zagueiro Fabio Cannavaro machucou o tornozelo esquerdo no primeiro treino da equipe na cidade austríaca de Baden, concentração da seleção durante a Eurocopa de 2008, e corre o risco de não disputar a competição. As informações são do GloboEsporte.com.
Cannavaro se lesionou 40 minutos depois do início do treino, após uma dividida com Chiellini. Ele foi examinado no local pelos médicos da seleção e acabou levado aos vestiários de maca, com muita dor.
Após ser observado por médicos, o atleta foi encaminhado a um hospital. Os prognósticos não são muito otimistas: o defensor teria sofrido uma forte torção no tornozelo, mas uma fratura não foi descartada. A situação real da lesão só será conhecida nesta terça-feira, quando o local estará desinchado e os médicos poderão examiná-lo melhor.
Por enquanto, como medida de precaução, a comissão técnica da Azzurra já pensa em chamar um jogador caso o zagueiro realmente não seja convocado. Bonera, do Milan, está cotado para assumir a vaga do Melhor do Mundo em 2006. A equipe chegou à Áustria poucas horas antes do treino, que foi acompanhado por mais de 5 mil pessoas.
A lesão de Cannavaro é a terceira com grandes nomes da Euro. A primeira foi a de Babel, do Liverpool, que foi cortado da seleção da Holanda no último sábado. A outra também aconteceu nesta segunda-feira. Cristiano Ronaldo deixou o treino sentindo dores no tornozelo. No entanto, a lesão do craque português não parece ser grave.