| 02/06/2008 13h23min
Em um jogo recheado de altos e baixos, a russa Dinara Safina levou a melhor no confronto com a compatriota Maria Sharapova e eliminou a número um do mundo do torneio de Roland Garros. A irmã de Marat Safin venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6-8), 7/6 (7-5) e 6/2, em duas horas e 52 minutos de jogo.
Após cometer inúmeros erros e perder várias chances de vencer o primeiro set, Safina se recuperou de um verdadeiro “buraco” na segunda parcial: viu Sharapova sacar em 5/3 e com um match point na mão para finalizar a partida.
Apesar do placar desfavorável, Safina não desanimou e, mais consistente, forçou outro tiebreak para definir a parcial. Novamente a favorita esteve perto da vitória, chegando a liderar por 5-2 antes de sofrer cinco pontos seguidos. Resultado: tiebreak fechado em 7/5 para Safina. Em grande momento na partida, a cabeça-de-chave número quatro não teve dificuldades para fechar o terceiro set e provocar a maior zebra do torneio feminino de Roland Garros até aqui.
Com a vitória, Safina já iguala os melhores resultados que teve na carreira em torneios desse nível. Foi às quartas tanto na França quanto no Aberto dos Estados Unidos em 2006 e agora tenta ir ainda mais longe. Para isso, enfrenta na próxima rodada outra russa, Elena Dementieva, que mais cedo havia batido Vera Zvonareva por 2 sets a 1, com 6/4, 1/6 e 6/2.
GAZETA PRESS