| 02/06/2008 08h53min
Um confronto entre russas abriu a rodada desta segunda-feira em Roland Garros. Na quadra Philippe Chatrier, Elena Dementieva, cabeça-de-chave número sete, suou, mas passou por Vera Zvonareva em três sets: 6/4, 1/6 e 6/2, em uma hora e 48 minutos.
Precisando sempre conviver com o seu famoso fraco desempenho no saque, Dementieva se complicou especialmente na segunda parcial, quando perdeu em apenas 28 minutos, vencendo somente 54% dos pontos em que encaixou o primeiro serviço.
No serviço de Zvonareva, 11ª pré-classificada em Paris, a favorita teve melhor sorte, quebrando o saque da adversária em seis da nove oportunidades que teve à disposição. No terceiro e decisivo set, prevaleceu a maior consistência de Dementieva, que errou menos e seguiu em bom momento na atual temporada de saibro – vinha de vice-campeonatos em Berlim e Istambul.
Na chave superior de Roland Garros, que contou com cinco russas entre as oito classificadas às oitavas-de-final, a número sete do mundo já sabe que encontrará outra compatriota nas quartas-de-final. Ela enfrenta a vencedora entre a moscovita Dinara Safina e siberiana Maria Sharapova.
GAZETA PRESS