| 30/05/2008 11h58min
O tricampeão Rafael Nadal deu mais um passo rumo ao tetra em Roland Garros. O número 2 do mundo venceu nesta sexta o finlandês Jarkko Nieminen, batido em sets diretos com parciais de 6/1, 6/3 e 6/1. O triunfo de hoje foi o 24º de Nadal no torneio - ele nunca perdeu no Grand Slam francês.
Apesar de ser o rival mais bem colocado no Ranking de Entradas que Nadal enfrentou até aqui em Paris, Nieminen foi o que deu menos trabalho. Desperdiçando muitas oportunidades, o número 26 do mundo caiu em apenas 1h56min de partida. Antes, o espanhol havia despachado também sem perder parciais os qualifiers Thomaz Bellucci e Nicolas Devilder, sendo que destes quem lhe roubou mais games foi o canhoto do Brasil (nove).
Grande conhecedor do jogo de Nieminen, tenista que já havia derrotado em outras quatro oportunidades, o favorito até teve dificuldades no começo da partida, salvando quatro break points no terceiro game. Ter desperdiçado as chances custou caro ao finlandês, que sofreu uma quebra na seqüência e só foi vencer seu único game no saque do espanhol no segundo set, quando já estava atrás do marcador.
Com 11 winners, seis a mais que o adversário, Nadal teve tranqüilidade, vencendo com um total de sete quebras de serviço. Prejudicado pelas chuvas que atrapalharam a programação inicial do Grand Slam francês, o espanhol vence assim a terceira partida em três dias e agora ganha folga na preparação para as oitavas-de-final.
Curiosamente, mais um canhoto pode estar por vir no caminho do número dois do mundo. Isso acontecerá se o também espanhol Fernando Verdasco bater o russo Mikhail Youzhny, em partida a ser realizada ainda nesta sexta.
GAZETA PRESS