| 29/05/2008 09h36min
Se muitos consideravam a chave de Rafael Nadal em Roland Garros difícil por poder colocá-lo frente a frente com David Nalbandian nas quartas-de-final, o espanhol deu sorte e tem um rival a menos rumo ao quarto título consecutivo. Nesta quinta-feira, o tenista argentino voltou a mostrar irregularidade e sofreu uma virada incrível ao azarão francês Jeremy Chardy: 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 4/6, 6/2, 6/1 e 6/2.
Em um jogo recheado de altos e baixos, Nalbandian nunca chegou a brilhar, mas, seguro, aproveitou-se dos erros do rival novato para abrir vantagem de 2 sets a 0 sem grandes dificuldades. O terceiro set, porém, mudaria a história do encontro. O argentino se irritou com os seis break points que desperdiçou e acabou perdendo o saque por duas vezes seguidas para sofrer 6/2.
Cheio de confiança, o francês de 21 anos, que disputa apenas o segundo Grand Slam de sua carreira, passou a encaixar inúmeros winners na devolução de saque. Desmotivado do outro lado da quadra, Nalbandian foi presa fácil, sofrendo um tranqüilo 6/1. No set decisivo, nem o fato de começar com o saque na mão e de ter quebrado o adversário no segundo game foi suficiente para colocar o número sete do mundo de volta ao jogo.
Abusando do saque (foram dez aces) e dos voleios (subiu à rede por 49 vezes em todo o jogo), o Chardy não tomou conhecimento da desvantagem e converteu três break points, vencendo seis games seguidos e consolidando a maior vitória da sua carreira com um novo 6/2.
Garantido o resultado, Chardy vislumbra um resultado ainda melhor já que enfrenta na terceira rodada Dmitri Tursunov, um tenista que passa longe de ter seus melhores resultados em quadras de saibro. Também nesta quinta, porém, o russo cabeça-de-chave número 30 mostrou força ao atropelar o espanhol Guillermo García-López: 7/6 (7-4), 6/0 e 6/0.
GAZETA PRESS