| 30/05/2008 11h56min
O Brasil não tem mais representantes na chave de simples em Roland Garros, mas nas duplas quatro brasileiros seguem vivos na competição. Após a parceria formada por Marcelo Melo e André Sá vencer na quinta-feira e garantir vaga nas oitavas-de-final do torneio, esta sexta foi dia do mineiro Bruno Soares, ao lado do sérvio Dusan Vemic, e do gaúcho Marcos Daniel, atuando com o norte-americano Jim Thomas, repetirem o feito.
Primeiro tenista brasileiro a entrar em quadra nesta sexta-feira, Bruno Soares manteve a boa fase e contou com a experiência de Vemic para passar de virada pelo sul-africano Chris Haggard e o alemão Mischa Zverev com parciais de 4/6, 7/6 (7/4) e 6/3.
Nascido Belo Horizonte, Soares conseguiu sua primeira vitória em eventos do Grand Slam e segue em bom momento após somar dois títulos de challenger na temporada – em São Paulo, ao lado do paraguaio Ramón Delgado, e em Tunis, com Thomaz Bellucci. Tais resultados colocaram o mineiro de 25 anos na 94ª colocação do ranking de duplas.
A outra vitória brasileira na chave de duplas foi obtida por Marcos Daniel. Tentando esquecer a derrota em cinco sets para o austríaco Jürgen Melzer no dia anterior, o gaúcho atuou ao lado de Jim Thomas para vencer também em três sets o suíço Yves Allegro e do belga Kristof Vliegen: 2/6, 6/1 e 6/4.
Especializado nas disputas de simples, Daniel é apenas o 171º colocado no ranking da modalidade e na próxima rodada tem um verdadeiro desafio pela frente: encara a parceira cabeça-de-chave número dois, formada pelo canandense Daniel Nestor e pelo sérvio Nenad Zimonjic.
GAZETA PRESS