| 06/01/2003 15h27min
O ministro dos Transportes, Anderson Adauto, participa no dia 19 de janeiro de reuniões com o governador gaúcho, Germano Rigotto, com o governador catarinense, Luiz Henrique da Silveira, e com lideranças políticas do sul de Santa Catarina. Ele foi convidado nesta segunda-feira, dia 6, pelo secretário catarinense de Infra-Estrutura, Edson Bez de Oliveira, e por Luiz Henrique para conhecer a realidade da BR-101.
A medida pretende fazer com que o ministro se sensibilize com as péssimas condições da pistas e valorize a importância da rodovia para a região e Mercosul. Nesta quinta-feira, o secretário e o governador de Santa Catarina vão a Brasília conversar com o ministro para informar como será o roteiro da visita.
Na tarde de segunda, Germano Rigotto ligou para Luiz Henrique e os dois agendaram o encontro com Adauto em Porto Alegre, no dia 19. Depois, o ministro e Luiz Henrique viajam de avião para Criciúma, onde participam de uma reunião com as lideranças da região.
Edson Bez disse que vai sugerir ao Fórum Parlamentar Catarinense que suspenda as votações favoráveis ao governo, caso permaneça a suspensão da licitação de duplicação do trecho Sul da BR-101. A proposta vai ser encaminhada também para os parlamentares gaúchos e paranaenses.
– Espero que isso não seja necessário. Estamos negociando de forma diplomática com Brasília e queremos que tudo seja resolvido rapidamente. Caso contrário vamos radicalizar – afirmou ao Diário Catarinense.