| 29/05/2008 22h48min
O Aeroporto Internacional Salgado Filho sofrerá o risco de novas interrupções com as que ocorreram nesta quarta e quinta-feira. A obra de instalação do Glide Slope, equipamento responsável por transmitir aos aviões o eixo da pista para facilitar as aterrissagens em dias com neblina, devem ser concluídas até 15 de junho, conforme expectativa do superintendente da a Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) em Porto Alegre, Marco Aurélio Franceschi.
A previsão inicial era de que a antena voltasse a funcionar no fim desta semana. Porém, em razão de atrasos ocasionados pela chuva e também pela dependência da Aeronáutica em liberar o aparelho, o sistema permanecerá com restrição durante este período.
Confira como funciona o sistema antinevoeiro
Desde o início do mês, a Infraero está substituindo a antena
atual por um modelo mais avançado. Para isso, o aparelho teve de
ser desativado neste período. Justamente por estar fora do ar, impossibilitou a chegada de aeronaves na Capital e, em conseqüência, as partidas programadas.
A Infraero previa começar a mudança do transmissor em março, mas acabou postergando para maio, em pleno outono, época do ano cuja neblina é bastante comum.
Confira a situação de seu vôo no site da Infraero
Leia reportagem completa na edição de Zero Hora desta sexta-feira.