| 05/01/2003 17h28min
Os times catarinenses do Joinville e do Caxias irão dividir o Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho na temporada 2003. Um acordo feito entre os clubes permitirá às duas equipes partilharem do mesmo espaço no Estadual.
O Ernestão é de propriedade do Caxias, mas ficou 25 anos cedido ao Joinville, enquanto o departamento de futebol profissional do Caxias esteve desativado.
Quando o contrato feito entre os dois clubes foi encerrado no ano passado, dirigentes das duas partes se reuniram e decidiram ativar a parceria.
O acordo prevê que o Joinville não pagará aluguel, mas custeará todas as despesas de água e luz, além da manutenção do gramado. Já os vestiários, alojamentos e salas para os serviços de administração serão utilizados, meio a meio, pelos dois clubes.
Um representante de cada clube, eleito administrador, vai discutir sobre quem poderá usar o gramado e quando. Segundo o presidente do Caxias, Vilson Alves, a decisão nem precisará passar pelas duas presidências.
Os treinos dos dois times é que serão em locais diferentes e os aprontos, realizados em vésperas de jogos, acontecerão no Ernestão.
Para o presidente do Joinville, Mauro Bartholi, o convívio será muito cordial. Os jogos dos dois times pelo campeonato catarinense deverão ser marcados em horários diferentes.