| hmin
Assim que se reapresentaram nesta quinta, dia 2, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, em Joinville, os jogadores do Caxias receberam da diretoria as coordenadas da missão que o clube espera que executem no Campeonato Catarinense de 2003:
– Seremos os campeões do Grupo B – ressaltou, por várias vezes, o presidente do Caxias, Vilson Alves.
Foram apresentados os seguintes novos contratados: os zagueiros Henrique e Souza; os meia Marcelinho, Fernandinho e Duda (ex-Joinville), o lateral esquerda Everton e o atacante Luiz Carlos (ex-Joinville).
Por outro lado, já faziam parte do elenco os jogadores Alencar, Oliveira, Téio, Alex, Edvan, Carlos Alberto, Ailton, Viton, Jean, Jorge Luiz, Fabrício e Kid. Régis foi recontratado e deve se apresentar nesta sexta.
O clube aproveitará ainda os juniores Reginaldo, Eder e Ivan, que estão subindo para a categoria profissional. Além disso, estão sendo observados Paulo e Gil.
Nesta quinta, ocorreu o primeiro encontro do grupo com o técnico José Galli Neto, o paulista que vem de Manaus e que comandou o Joinville em 1997. Ele pediu responsabilidade à equipe.
Como contrapartida às exigências, o clube está melhorando a acomodação dos jogadores, alojados no próprio Ernestão.
– Todos os quartos ganharam ar condicionado e colocaremos frigobar assim que vencermos nosso próximo desafio – prometeu o presidente do alvinegro de Joinville.
O elenco treina em dois períodos nesta sexta e faz os exames a partir das 18h. No domingo, embarca para a pré-temporada no Hotel Urupês, em São Bento do Sul.
O clube quer contratar ainda um goleiro, um lateral esquerda, um meia e um ou dois atacantes, segundo João Henrique Alves, que deixa a diretoria de Futebol para se tornar vice-presidente.
LIZIANE RODRIGUES/DIÁRIO CATARINENSE