| 29/05/2008 12h03min
Animado com a volta da Seleção Brasileira após um ano e três meses de ausência, o atacante Adriano já pensa mais além. Nesta quarta-feira, durante o embarque da delegação para os Estados Unidos, o jogador se colocou a disposição para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim.
– Aconteceu no momento certo, estou muito feliz em fazer parte de novo deste grupo. Vai ser o meu recomeço na Seleção Brasileira e, agora, espero ficar – declarou o atacante, que pretende ir a Pequim com o time dirigido por Dunga. – Para que isso aconteça, tem de haver uma negociação entre a Inter e a CBF – declarou.
Se fosse convocado por Dunga, Adriano entraria em uma das três vagas destinadas aos jogadores com mais de 23 anos. A CBF, no entanto, teria que obter a liberação do jogador junto à Inter de Milão, pois o clube italiano, que emprestou Adriano ao São Paulo, não é obrigado a liberar atletas acima da idade olímpica.
Nesse sentido, a CBF não tem obtido sucesso com os clubes da Europa. Milan, da Itália, e Bayern de Munique, da Alemanha, já comunicaram à entidade que não vão liberar o meia Kaká e o zagueiro Lúcio, respectivamente. Os dois estavam incluídos na pré-lista de Dunga como jogadores acima da idade regulamentar.
A Seleção Brasileira fará dois amistosos nos Estados Unidos. O primeiro deles será neste sábado, dia 31, contra o Canadá, no Estádio Qwest Field, em Seattle, às 23h30min de Brasília. A segunda partida será contra a Venezuela, no dia 6 de junho, no Gillette Stadium, em Boston, às 22h10min de Brasília.
Adriano (E) conversa com os companheiros antes do embarque para os Estados Unidos
Foto:
Divulgação,CBF