| 17/05/2008 17h30min
Três jogadores da dupla Gre-Nal estão em uma pré-lista que o técnico Dunga enviou ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (Bocog). O gremista Léo e os colorados Renan e Nilmar estão entre os cotados para ir à Olimpíada. Segundo o treinador, foram 50 nomes, mas a coluna "Panorama Esportivo", do jornal "O Globo", afirma que a relação tem mais 24 nomes.
Mas a maior surpresa foi a pré-convocação do zagueiro Digão, que tem como maior credencial o fato de ser irmão do melhor jogador do mundo no ano passado, Kaká.
Digão só fará 23 anos (idade limite para disputar o torneio de futebol das Olimpíadas, com exceção de três atletas) em 14 de agosto, quando a competição estará em andamento. Ele só fez duas partidas pelo Milan nesta temporada e está encostado pelo clube italiano.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, não foi incluído na pré-lista. Especula-se que seria parte de um acordo para a liberação de Robinho, que entraria como um dos três maiores de 23 anos na lista final de 18 jogadores que será divulgada no dia 23 de julho.
A pré-lista serve para facilitar o visto de entrada do jogador na China. Mas a seleção pode inscrever até 23 de julho um jogador que não esteja nesta relação prévia. Depois desta data, porém, só poderá haver troca por motivo de lesão mesmo assim de uma lista de quatro reservas.