| 29/05/2008 10h33min
O bom desempenho de Felipe Massa nas etapas recentes do Mundial de Fórmula-1 rendem elogios até da McLaren, principal adversária da Ferrari. Antes considerado um piloto rápido, mas inconstante, Massa agora é visto como um sério candidato ao título.
— Ele com certeza é uma ameaça real — afirmou Norbert Haug, diretor da Mercedes, sócia da McLaren.
Martin Whitmarsh, presidente da equipe inglesa, concorda com o parceiro e também elogiou a performance de Massa, terceiro colocado no Mundial, com 34 pontos, a apenas um de Kimi Raikkonen e quatro atrás do líder Lewis Hamilton.
— Massa sempre foi rápido, mas faltava consistência e ele errava muito. Mas, até o momento, ele tem feito um trabalho fantástico e posso apostar que causa dores de cabeça em Kimi Raikkonen — afirmou.
Para o austríaco Gerhard Berger, sócio da Toro Rosso, o brasileiro precisava provar seu valor neste ano, e tem feito isso corrida após corrida.
—
Parece que ele consegue andar no limite durante a maior
parte do tempo, agora. É impressionante — afirmou o ex-piloto de Ferrari e McLaren.
Em seis etapas disputadas até o momento, Massa conseguiu sair à frente de Kimi Raikkonen no grid cinco vezes.
Alain Prost, tetracampeão do mundo, atribui a boa fase do brasileiro na disputa interna a uma certa acomodação de Raikkonen.
— Kimi é um campeão do mundo, Massa ainda quer ser. Então talvez Kimi não esteja se arriscando aquele décimo de segundo a mais neste início de campeonato — disse o francês.