| 29/05/2008 01h30min
A dramática eliminação do Botafogo da Copa do Brasil, em jogo decidido nos pênaltis contra o Corinthians, não colocou em risco o emprego de Cuca. Se depender da vontade do diretor Ricardo Rotemberg, o técnico estará eternamente empregado pelo clube carioca.
– Pela diretoria do Botafogo, ele fica para sempre. O Cuca não será demitido hoje nem nunca. Sairá apenas se ele quiser – disse o colaborador da presidência do Botafogo, que pretende seguir ao lado do treinador. –Sou botafoguense e diretor não remunerado. No meu caso, só saio se perdemos as eleições – abriu um sorriso amarelo.
Muito mais abatido, Cuca não teve entusiasmo para se alongar ao falar sobre o seu futuro. O técnico contava com a Copa do Brasil para amenizar as decepções no último Campeonato Carioca. Os resultados desfavoráveis em momentos decisivos, no entanto, não abalaram a confiança da diretoria em seu trabalho.
– Precisamos levar em consideração que a equipe precisava de reforços. Já conseguimos trazer o Carlos Alberto, que não podia jogar a Copa do Brasil, e pretendemos contratar mais jogadores. Ainda assim, o Cuca foi vitorioso – comentou Rotemberg.
Santos
Há a possibilidade, contudo, de Cuca deixar o Botafogo por vontade própria. O técnico é o mais cotado para assumir o Santos, substituindo Emerson Leão, depois da recusa de Paulo Autuori.
Mas Cuca não quis saber de especulações após a derrota para o Corinthians.
– O meu ouvido, a minha cabeça e o meu corpo estavam focados completamente no jogo. Não chegou nada até mim – assegurou, levando alguns tapas nas costas, como apoio, quando deixava o Morumbi.
Botafogo foi eliminados nos pênaltis pelo Corinthians
Foto:
Daniel Augusto Jr., Divulgação Corinthians