| 28/05/2008 19h11min
A chuva que cai em Porto Alegre durante grande parte desta quarta impediu o treino coletivo do Inter. O técnico Abel Braga comandou apenas um trabalho tático, visando ao jogo contra o Sport, neste sábado no Beira-Rio pela quarta rodada do Brasileirão. O destaque foi o volante Magrão, que se recupera de lesão na coxa direita e participou de 90% do trabalho.
A boa participação no treino dá indícios de que o volante poderá estar em campo neste final de semana. Porém, ele se mostra cauteloso quanto à possibilidade.
– Lesão muscular é complicado, não é simples – ponderou o jogador, que foi sacado pelo técnico no final do treino. – Na última parte eu fiquei de fora para ir me adaptando. O Abel tem até sábado, três dias ainda, para ver o que é melhor, se vai dar para eu jogar ou não – acrescentou.
"Minha estatística é a do grupo"
Nesta terça, o clicRBS publicou estatística realizada pela Rádio Gaúcha segundo a qual o aproveitamento do Inter com Magrão é de 82%. Sem o volante, o desempenho cai para 52%. O jogador não gosta de ficar sem atuar, mas minimiza os números.
– Eu preferia não ter esses números, podendo até estar abaixo, mas dentro de campo. Ficar de fora é muito complicado. Você quer fazer, quer ajudar, mas não pode. Eu faço parte de um grupo. Se você perguntar qual é a minha estatística, a minha é a do grupo, e não só de quando estou em campo. Eu tenho os mesmos números que eles (os companheiros) têm – declarou o jogador.
Outros desfalques
Com Jonas suspenso pelo STJD, a lateral-direita colorada deve ser ocupada neste sábado por Ricardo Lopes, já que o colombiano Bustos serve à seleção colombiana. O volante Wellington Monteiro, que vinha sendo improvisado na posição, deve voltar em 15 dias. Já Edinho, que havia deixado o treino de terça com dores, não treinou nesta quarta e não deve enfrentar o Sport.
O zagueiro Índio e o atacante Fernandão também não treinaram. Porém, o médico colorado Carlos Poisl garantiu que eles foram apenas poupados, e devem estar em campo no sábado.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA