| 27/05/2008 12h33min
O Inter voltou aos treinos nesta manhã após a derrota de 2 a 1 para o Flamengo, no último sábado. Ontem apenas os jogadores que não atuaram no Rio de Janeiro fizeram um trabalho com bola no gramado suplementar. Nesta manhã, o técnico Abel Braga reuniu os jogadores e cobrou atenção especial. O objetivo é evitar apagões como o que ocorreu contra o Flamengo, quando o Inter saiu na frente e permitiu a virada em 10 minutos de desatenção.
Na conversa, Abel usou o exemplo do Corinthians. Segundo o treinador, o time de Mano Menezes tem entrado em campo na Série B e na Copa do Brasil mobilizado durante os 90 minutos.
Após o treino, o zagueiro Marcão explicou a conversa com o comandante colorado.
– Foi um puxão de orelha para cada um pensar no que está deixando de fazer. Uma conversa entre pai e filhos para gente melhorar. O Inter é um time grande e precisa estar sempre buscando o título – destacou o jogador.
O atacante Nilmar também valorizou a reunião entre jogadores e comissão técnica.
– Vacilamos no segundo tempo contra o Flamengo, deu um apagão de 10 minutos e foi quando o Flamengo virou. Então tem que ter um puxão de orelha, é normal isso.
O atacante colorado reconheceu que a produção ofensiva do Inter contra o Flamengo melhorou em relação aos jogos anteriores. Nilmar elogiou sobretudo a aproximação com Fernandão e Alex.
– Procuramos fazer as jogadas e tivemos mais oportunidades. Quando a gente se aproxima ali na frente as coisas melhoram. Quando não tem chutão, a bola chega melhor lá na frente.
RÁDIO GAÚCHA