| 28/05/2008 10h32min
A russa Elena Dementieva se juntou às compatriotas Maria Sharapova e Svetlana Kuzetsova na segunda rodada de Roland Garros nesta quarta-feira. Cabeça-de-chave número sete, a tenista levou um susto no começo da partida com a também russa Vera Dushevina, mas não baixou o ritmo e conquistou seu primeiro resultado positivo no Aberto da França.
Dementieva acabou dando azar no tiebreak do primeiro set e acabou saindo atrás do placar. Em seguida, no entanto, a top 10 mostrou uma excelente recuperação e não deu chances para Dushevina, despachando a compatriota por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (6-8), 6/0 e 6/2.
Foi o terceiro confronto entre as tenistas no circuito profissional, e com o resultado desta quarta-feira Dementieva manteve a invencibilidade sobre a rival, número 48 do mundo. Antes, a moscovita oitava do ranking havia vencido nas oitavas-de-final dos torneios de New Heaven-2005 e Berlim deste ano.
Classificada para a segunda rodada, Dementieva encara a polonesa Marta Domachowska, que também venceu de virada. A tenista do Leste Europeu bateu a paraguaia Rossana de los Ríos por 2 sets a 1, com 3/6, 6/3 e 6/1.
Única representante neozelandesa na chave feminina de Roland Garros, a jovem Marina Erakovic enfim conseguiu terminar a partida com a italiana Tathiana Garbin, iniciada na segunda-feira e interrompida várias vezes por causa da chuva.
Precisando apenas completar o nono game do terceiro set, a neozelandesa de 20 anos confirmou o triunfo sobre a italiana por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (9-11), 6/3 e 6/3. Sua adversária na segunda rodada será ninguém menos do que a sérvia Jelena Jankovic, cabeça-de-chave número três.
GAZETA PRESS